formação

foto1.jpg

Online || via Zoom

Masterclass

Repertório de

Alexander Ekman

 

com Ève-Marie Dalcourt

17 ABRIL’21
sáb 10h30 às 13h00

inscrições até dia 25 de fevereiro

através workshops@pauloribeiro.com

público-alvo Estudantes e profissionais da área da dança e não-profissionais com experiência em dança

lotação limitada 30 participantes 

preço 5€

 

O programa de masterclasses online da Companhia Paulo Ribeiro continua em 2021 e, ainda este mês, a 27 de fevereiro, acolhe Ève-Marie Dalcourt que trará para este encontro, através da plataforma Zoom, o repertório do aclamado coreógrafo sueco Alexander Ekman, a partir das suas obras “Cacti” e “Fit”.

 

Ève-Marie Dalcourt refere que experiênciar o trabalho de Ekman contribui para uma conexão com a loucura e paixão interiores de cada indivíduo, explorando conceitos de jogo, curiosidade e unidade. Segundo a artista o entusiasmo e a criatividade podem ser

encontrados em tudo, o segredo é encontrar a chave para que essas possibilidades se revelem.

 

Nesta masterclass, tanto estudantes e profissionais da área da dança como não-profissionais com experiência em dança poderão juntar-se a nós para partilhar essa experiência.

 

 

Biografia

 

Ève-Marie é uma artista multifacetada de Montreal, Canadá. Foi bailarina do Nederlands Dans Theatre II durante três anos, tendo apresentado, um pouco por todo o mundo, obras de Alexander Ekman, Leon & Lightfoot, Marco Geocke, Juliano Nunes, Iohan Inger e Felix Landerer.

 

Com vontade de apoiar novas iniciativas e vozes artísticas, decidiu tornar-se artista freelance em 2019, uma mudança que lhe permitiu participar em diversas produções, nomeadamente, com o Korzo Theater, Klever Dance Creatives, Metamorphosis Dance e a Nunes Dance Company. O seu entusiasmo e grande desejo de partilhar a sua experiência também a levaram a lecionar workshops no Japão, México, Itália e Haia. Teve ainda a oportunidade de se juntar à equipa de Alexander Ekman, sendo nomeada ensaiadora da sua obra-prima "Cacti", no Royal Swedish Ballet.  

NOVA DATA

17 ABRIL

PROJETO

JOVENS BAILARINOS 

 

coreógrafa convidada Tânia Carvalho

 

Produção Companhia Paulo Ribeiro 

27 JUNHO'2021 · ESTREIA

para Instituições de Ensino de Dança
(jovens bailarinos entre os 16 e os 18 anos)

Dirigido a instituições de ensino de dança, o “Projeto Jovens Bailarinos” visa proporcionar uma oportunidade dos seus alunos, com idades entre os 16 e os 18 anos, experienciarem um processo de criação em dança, em contexto pré-profissional, usufruindo de todas as condições artísticas, técnicas e de produção.


Depois de uma primeira edição com São Castro e António M Cabrita, diretores artísticos da Companhia Paulo Ribeiro, esta edição do “Projeto Jovens Bailarinos” terá a direção coreográfica da reconhecida coreógrafa Tânia Carvalho. 

O projeto prevê a criação de um espetáculo para 6 jovens bailarinos de várias instituições de ensino de dança a nível nacional, que serão selecionados através de uma audição, sendo fundamental para a escolha que reúnam as competências técnicas e artísticas que o projeto exige. Os ensaios decorrerão durante os fins-de-semana dos meses de maio e junho e a apresentação final desta edição acontece a 27 de junho de 2021 no Teatro Viriato. 

Paralelamente, será realizado um filme-documentário sobre o processo de criação a ser apresentado na estreia do espetáculo. 


Os alunos não se podem candidatar individualmente, sendo a candidatura da responsabilidade da instituição de ensino de dança que o jovem bailarino frequenta. Cada instituição pode candidatar até 2 alunos, através do preenchimento do formulário de candidatura e o envio do mesmo para: audicao@pauloribeiro.com. As candidaturas poderão ser feitas até 28 de fevereiro e a audição decorrerá no dia 13 de março (sob confirmação, mediante desenvolvimento da situação pandémica no país).


Todas as despesas de transporte, alojamento e refeições durante o processo de criação e datas de apresentação serão asseguradas pela Companhia Paulo Ribeiro, aos 6 jovens bailarinos selecionados para o projeto.

Este espetáculo tem o apoio da 

Câmara Municipal de Viseu através do programa Viseu Cultura

imag_site_jovens_bailarinos.jpg

ESTRUTURA FINANCIADA POR

COMPANHIA RESIDENTE

logo_rodape_dgartes_branco.png
logo_rodape_teatro_viriato_branco.png

CONTACTOS

Teatro Viriato 

Largo Mouzinho de Albuquerque 
3500-160 VISEU, PORTUGAL


T. 232 480 110 

M. geral@pauloribeiro.com

SIGA-NOS

  • mail_send_branco_new
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Vimeo - White Circle