formação

Outlook-dgdu4bfg.png

Online || via Zoom

Masterclass

com olivia ancona

Repertório de Sharon Eyal 

19 DEZ’20

sáb 10h30 às 13h00

inscrições até dia 17 DEZEMBRO 

através producao@pauloribeiro.com

público-alvo profissionais e estudantes de dança maiores de 16 anos

lotação limitada 30 participantes 

preço 5€

Ao longo de 2020, recorremos às plataformas digitais para estarmos próximos. Agora, continuaremos ligados através delas para irmos ainda mais longe com um programa de masterclasses online com coreógrafos e profissionais da área da dança de renome internacional.

Ainda com as boas memórias do resultado das duas masterclasses anteriores, desta vez, convidámos a bailarina Olivia Ancona que nos trará o repertório da premiada coreógrafa israelita Sharon Eyal a partir da sua obra “Untitle Black”.

Com um longo percurso na Batsheva Dance Company, Sharon Eyal é cofundadora, co-directora artística e coreógrafa da Companhia de Dança L-E-V. O seu trabalho distingue-se pelo detalhe e especificidade mergulhados num caos não intencional, oferecendo uma forte e cativante experiência física, emocional e sensorial individualizada. Uma simbiose de forças contraditórias.

 

 

Biografia

 

Olivia Ancona é natural dos Estados Unidos da América mas reside actualmente em Berlim. Depois da sua formação na Juilliard School, juntou-se ao Batsheva Ensemble e mais tarde à Batsheva Dance Company, sob a direção de Ohad Naharin. Foi um dos membros fundadores do projecto L-E-V de Sharon Eyal e tem trabalhado com artistas e companhias como Sidi Larbi Cherkaoui (Eastman), Mats Ek, Oona Doherty, Johan Inger, Damien Jalet, Sasha Waltz e Royal Swedish Ballet. Foi bailarina convidada no TanzTheater Wuppertal Pina Bausch, na Goteborg Danskompani e atualmente trabalha como freelancer para Alan Lucien’s Øyen’s ensemble Winter Guests.

É formadora certificada de Gaga e leciona regularmente workshops de pesquisa baseados no trabalho de Sharon Eyal, sendo igualmente responsável pelas reposições de peças desta coreógrafa, em companhias a nível internacional.

ESTRUTURA FINANCIADA POR

COMPANHIA RESIDENTE

logo_rodape_dgartes_branco.png
logo_rodape_teatro_viriato_branco.png

CONTACTOS

Teatro Viriato 

Largo Mouzinho de Albuquerque 
3500-160 VISEU, PORTUGAL


T. 232 480 110 

M. geral@pauloribeiro.com

SIGA-NOS

  • mail_send_branco_new
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Vimeo - White Circle