formação

hires_darkmatters40_deanbuscher.jpg

Online || via Zoom

Masterclass

com Jermaine Maurice Spivey

Repertório de Crystal Pite 

31 OUT’20

sáb 17h00 às 19h30

inscrições até dia 29 OUTUBRO 

através workshops@pauloribeiro.com

público-alvo estudantes e profissionais da área da Dança

lotação limitada 25 participantes 

preço 5€

Ao longo de 2020, recorremos às plataformas digitais para estarmos próximos. Agora, continuaremos ligados através delas para irmos ainda mais longe com um programa de masterclasses online com coreógrafos e profissionais da área da dança de renome internacional.

Depois de uma primeira masterclass com “sala” cheia, no dia 31 de outubro será o bailarino e coreógrafo americano Jermaine Maurice Spivey a conduzir uma masterclass em que partilhará o repertório da conceituada coreógrafa Crystal Pite, a partir do seu trabalho mais recente, a peça “Revisor”.

O trabalho de Crystal Pite evoca a imprevisibilidade da vida humana através do imaginário poético de corpos mutáveis e resilientes, constantemente em busca por conexão e significado. Reconhecida pelo seu trabalho em torno da narrativa, o seu objectivo centra-se na procura pela verdade, através das intenções, da forma e linguagem dos corpos.

Biografia

Jermaine Maurice Spivey nasceu nos Estados Unidos da América e formou-se na Baltimore School for the Arts e na Juilliard School. Foi bailarino no Ballet Gulbenkian, Cullberg Ballet e trabalhou como artista freelance para a Hofesh Shechter Company, Robyn Live 2016, The LID, Arias Company, The Forsythe Company e para a American Repertory Theatre's. Desde 2008, Jermaine é membro da Companhia Kidd Pivot, dirigida pela premiada coreógrafa Crystal Pite e frequentemente é responsável pela remontagem dos seus trabalhos em companhias internacionais. 

Em 2001 foi-lhe atribuído o prémio Princess Grace e em 1990 primeiro lugar no prémio da Fundação Nacional para o Avanço das Artes (National Foundation for the Advancement of the Arts).

Como coreógrafo criou recentemente para a companhia inglesa Rambert2 e finalizou duas novas peças, com o parceiro e cocriador Spenser Theberge. 

ESTRUTURA FINANCIADA POR

COMPANHIA RESIDENTE

logo_rodape_dgartes_branco.png
logo_rodape_teatro_viriato_branco.png

CONTACTOS

Teatro Viriato 

Largo Mouzinho de Albuquerque 
3500-160 VISEU, PORTUGAL


T. 232 480 110 

M. geral@pauloribeiro.com

SIGA-NOS

  • mail_send_branco_new
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Vimeo - White Circle

PARCEIRO

antena2.png